O Instituto Perdizes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) é uma instituição renomada dedicada à excelência em pesquisa, ensino e assistência médica. Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, o Instituto Perdizes se destaca por sua contribuição significativa para avanços científicos e inovações na área da saúde.
Nossos profissionais são especialistas em diversas áreas da medicina, comprometidos em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade e promover o bem-estar de nossos pacientes. Com uma abordagem centrada no paciente e baseada em evidências, buscamos constantemente aprimorar nossos serviços e tratamentos para garantir os melhores resultados.
No Instituto Perdizes do HCFMUSP, valorizamos a integridade, a ética e a inovação. Nossa missão é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde a excelência clínica e a humanização do cuidado são prioridades. Estamos comprometidos em promover a saúde e o conhecimento, contribuindo para o avanço da medicina e o bem-estar da comunidade.
Instituto Perdizes, HCFMUSP, saúde, pesquisa, ensino, excelência clínica, inovação, equipe multidisciplinar, cuidados de saúde, bem-estar, avanços científicos, medicina, humanização do cuidado.
Amanda Freitas
uma semana atrásMeu marido está internado no AD, os médicos e enfermeiros são excelentes, ótimo atendimento aos familiares também, e ele relata estar gostando muito do tratamento. Porém a equipe terceirizada da recepção é de um nível de grosseria e despreparo absurdos,a sensação é de estar sendo atendida por adolescentes que nunca trabalharam na vida e que não receberam um mínimo treinamento. Informações desencontradas, orientações erradas, atendentes cochichando umas com as outras que não sabem mexer no sistema, grosserias e atendimento extremamente rude especialmente considerando que elas estão trabalhando num hospital, com parentes de pessoas que estão doentes. Todas as vezes que fui visitar meu marido passei por situações extremamente incovenientes e vexatórias com todas as atendentes da recepção, inclusive uma que bateu boca comigo por um procedimento que ela mesma estava fazendo errado - e que me custo 15 minutos do escasso tempo de visita ao meu marido -, gritando e sendo grossa comigo enquanto eu estava com a minha bebê de 1 ano no colo. Ou seja, algo totalmente inaceitável para a recepção de um hospital, ainda mais uma instituição de excelência como o HC. Relatei todas as situações ocorridas nesses mais de 10 dias de internação do meu marido também em email para a Ouvidoria. É necessário treinar melhor a recepção que está perdida sobre os próprios protocolos do hospital (cada dia falam uma regra diferente que não existia no dia anterior), mas também na conduta e cordialidade ao atender o público.
Meryellin Gomes
2 semanas atrásAtendimento humanizado, com excelentes profissionais, desde a recepção até o corpo técnico. Estou encantada sobre como os pacientes são tratados no Instituto Perdizes. É um lugar onde se é possível acreditar na recuperação, não só da dependência química, como da dignidade humana. O tratamento destinado aos familiares também é excepcional. Super indicado para quem quer buscar uma nova vida.
Jurandir Lima
um ano atrásAs obras do Instituto já foram totalmente concluídas e, para atender a demanda da população, o Governo do Estado de São Paulo antecipou a inauguração para novembro de 2022. Construído no mesmo local onde funcionou por mais de 40 anos o Hospital Auxiliar de Cotoxó, espaço que precisou ser totalmente modernizado para abrigar os três blocos e 200 leitos de internação, distribuídos em área construída de aproximadamente 23 mil m². O primeiro bloco é um centro para tratamento de doenças relacionadas ao uso de álcool e drogas, com ambulatório, hospital-dia e unidade de internação; o segundo contempla a unidade de transição de cuidados, oferecendo assistência médica e multiprofissional a pacientes agudos não críticos, ensino médico de alunos de graduação e pós-graduação e desenvolvimento de pesquisas na área; e o terceiro, prevê um centro de tecnologia e inovação para maior eficiência do sistema de saúde. A Unidade de Transição de Cuidados | Dotada com 120 leitos de internação, distribuídos em 60 enfermarias com 2 leitos cada, atende pacientes provenientes dos demais Institutos do HCFMUSP que necessitam de assistência em regime de internação para a efetiva transição de cuidados, visando a alta hospitalar e assim garantindo o acesso de leitos de alta complexidade desses Institutos para outros pacientes usuários do SUS que deles de fato necessitam. O atendimento da equipe clínica é excelente, de maneira 100% humanizada, assim como ocorre em todas as unidades do HCFMUSP.
Livia Nascimento
5 meses atrásMeu pai ficou internado por 18 dias neste hospital no ano passado e, somente agora tive coragem de deixar a minha opinião. Infelizmente ele faleceu durante a internação mas foi bem cuidado pelos médicos e enfermeiros (as) deste lugar. Não só ele mas eu e meu irmão tbm tivemos toda a assistência da psicóloga Alexandra que teve o cuidado de conversar com a minha filha que na época estava com 6 anos e era muito apegada ao vovô dela. Serei eternamente grata por ter proporcionado dignidade e cuidados ao meu pai em seus últimos dias de vida.
Wesley.alves Vasconcelos
5 meses atrásGraças a Deus que existe pessoas como esses profissionais, desde a portaria, a limpeza, as pessoas da cozinha e a equipe médica junto com as enfermeiras e enfermeiros todos tratando a gente com amor, carinho e paciência. Que Deus abençoe a cada um de vcs hoje, amanhã e sempre . A família Vasconcelos agradece de coração ❤️