Entrar

O Instituto Perdizes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) é uma instituição renomada dedicada à excelência em pesquisa, ensino e assistência médica. Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, o Instituto Perdizes se destaca por sua contribuição significativa para avanços científicos e inovações na área da saúde.

Nossos profissionais são especialistas em diversas áreas da medicina, comprometidos em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade e promover o bem-estar de nossos pacientes. Com uma abordagem centrada no paciente e baseada em evidências, buscamos constantemente aprimorar nossos serviços e tratamentos para garantir os melhores resultados.

No Instituto Perdizes do HCFMUSP, valorizamos a integridade, a ética e a inovação. Nossa missão é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde a excelência clínica e a humanização do cuidado são prioridades. Estamos comprometidos em promover a saúde e o conhecimento, contribuindo para o avanço da medicina e o bem-estar da comunidade.

Instituto Perdizes, HCFMUSP, saúde, pesquisa, ensino, excelência clínica, inovação, equipe multidisciplinar, cuidados de saúde, bem-estar, avanços científicos, medicina, humanização do cuidado.

Categorias Principais

Mais filtros

Regiões

Localização

Calendário

Avaliações Google

4,5
54 avaliações
  • Jurandir Lima
    Jurandir Lima
    4 meses atrás

    As obras do Instituto já foram totalmente concluídas e, para atender a demanda da população, o Governo do Estado de São Paulo antecipou a inauguração para novembro de 2022. Construído no mesmo local onde funcionou por mais de 40 anos o Hospital Auxiliar de Cotoxó, espaço que precisou ser totalmente modernizado para abrigar os três blocos e 200 leitos de internação, distribuídos em área construída de aproximadamente 23 mil m². O primeiro bloco é um centro para tratamento de doenças relacionadas ao uso de álcool e drogas, com ambulatório, hospital-dia e unidade de internação; o segundo contempla a unidade de transição de cuidados, oferecendo assistência médica e multiprofissional a pacientes agudos não críticos, ensino médico de alunos de graduação e pós-graduação e desenvolvimento de pesquisas na área; e o terceiro, prevê um centro de tecnologia e inovação para maior eficiência do sistema de saúde. A Unidade de Transição de Cuidados | Dotada com 120 leitos de internação, distribuídos em 60 enfermarias com 2 leitos cada, atende pacientes provenientes dos demais Institutos do HCFMUSP que necessitam de assistência em regime de internação para a efetiva transição de cuidados, visando a alta hospitalar e assim garantindo o acesso de leitos de alta complexidade desses Institutos para outros pacientes usuários do SUS que deles de fato necessitam. O atendimento da equipe clínica é excelente, de maneira 100% humanizada, assim como ocorre em todas as unidades do HCFMUSP.

  • Marissol Fabiano
    Marissol Fabiano
    um mês atrás

    O lugar é bem limpo e com segurança, fico feliz por ver que algumas pessoas tiveram uma experiência melhor no que se refere aos cuidados paliativos, experiência que não vivenciamos com minha mãe, faltou cuidados e orientações para a família que não estava preparada para tudo isso, no momento da partida da minha mãe percebemos uma falta de orientação, sentimos um despreparo por parte da equipe que nos foi informado que estaria plenamente preparada, não sabemos citar nenhum nome na enfermagem ou médicos pois sempre mudava. Um ponto positivo foi a flexibilidade e a humanidade em deixar a família estar perto dela.

  • Tatiana. Passos
    Tatiana. Passos
    3 meses atrás

    Primeira consulta para triagem da minha irmã. O lugar nem parece do SUS de tão bonito e estruturado. A enfermeira foi muito empática no atendimento, muito educada e sem julgamentos (afinal a pessoa está em busca de um tratamento). O que deixou a desejar foi realmente a recepção, penso que deveria haver um respeito com que está ali e conversas pessoais poderiam ser tratadas em outro momento. Colaboradoras discutindo desconto de INSS na frente das pessoas ali, perguntando uma a outra quanto era o salário, totalmente antiético e comparando os descontos no holerite. Apesar disso a mocinha que me atendeu ao final na recepção foi bem educada. Novamente meu agradecimento a enfermeira da triagem, espero que o atendimento em consulta seja do mesmo nível de atenção e empatia, de fato com vontade de ajudar e não apenas cumprir horário.

  • Daniela Vivas
    Daniela Vivas
    3 semanas atrás

    Meu tio, Nelson Vivas ficou internado por muito tempo neste Instituto, incluindo seus últimos dias. Embora tenham sido dias de muito pesar, ele e toda família foram acolhidos de maneira excepcional pela incrível equipe de colaboradores e com destaque para a enfermeira Laura, Dr Guilherme, Henrique e Mariana. Gratidão!!!!!

  • Erick CK
    Erick CK
    3 meses atrás

    Olá boa tarde, venho através deste informar que fui muito bem atendido, quando fui visitar um amigo no setor de Álcool e Drogas, excelente atendimento das recepcionistas, porém, a recepcionista MAGNA, teve uma atenção em especial para comigo, estava bem preocupado com meu amigo, e ela me tranquilizou com informações referente ao hospital, pois não conhecia a Instituição. E fiquei muito feliz e satisfeito com o atendimento dela e do andar que ele se encontra!!! O Instituto está de parabéns com todos os funcionários, mais em especial com a qualificação e empatia da Recepcionista MAGNA!!!

Adicionar Avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Serviços
Custo e Benefício
Localização
Limpeza

Fale com a gente

    Modo preferido de contato:

    Fechado

    Horários

    • Segunda 23:55 - 23:55
    • Terça 23:55 - 23:55
    • Quarta 23:55 - 23:55
    • Quinta 23:55 - 23:55
    • Sexta 23:55 - 23:55
    • Sábado 23:55 - 23:55
    • Domingo 23:55 - 23:55