O Instituto Perdizes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) é uma instituição renomada dedicada à excelência em pesquisa, ensino e assistência médica. Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, o Instituto Perdizes se destaca por sua contribuição significativa para avanços científicos e inovações na área da saúde.
Nossos profissionais são especialistas em diversas áreas da medicina, comprometidos em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade e promover o bem-estar de nossos pacientes. Com uma abordagem centrada no paciente e baseada em evidências, buscamos constantemente aprimorar nossos serviços e tratamentos para garantir os melhores resultados.
No Instituto Perdizes do HCFMUSP, valorizamos a integridade, a ética e a inovação. Nossa missão é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde a excelência clínica e a humanização do cuidado são prioridades. Estamos comprometidos em promover a saúde e o conhecimento, contribuindo para o avanço da medicina e o bem-estar da comunidade.
Instituto Perdizes, HCFMUSP, saúde, pesquisa, ensino, excelência clínica, inovação, equipe multidisciplinar, cuidados de saúde, bem-estar, avanços científicos, medicina, humanização do cuidado.
Livia Nascimento
2 meses atrásMeu pai ficou internado por 18 dias neste hospital no ano passado e, somente agora tive coragem de deixar a minha opinião. Infelizmente ele faleceu durante a internação mas foi bem cuidado pelos médicos e enfermeiros (as) deste lugar. Não só ele mas eu e meu irmão tbm tivemos toda a assistência da psicóloga Alexandra que teve o cuidado de conversar com a minha filha que na época estava com 6 anos e era muito apegada ao vovô dela. Serei eternamente grata por ter proporcionado dignidade e cuidados ao meu pai em seus últimos dias de vida.
Jurandir Lima
11 meses atrásAs obras do Instituto já foram totalmente concluídas e, para atender a demanda da população, o Governo do Estado de São Paulo antecipou a inauguração para novembro de 2022. Construído no mesmo local onde funcionou por mais de 40 anos o Hospital Auxiliar de Cotoxó, espaço que precisou ser totalmente modernizado para abrigar os três blocos e 200 leitos de internação, distribuídos em área construída de aproximadamente 23 mil m². O primeiro bloco é um centro para tratamento de doenças relacionadas ao uso de álcool e drogas, com ambulatório, hospital-dia e unidade de internação; o segundo contempla a unidade de transição de cuidados, oferecendo assistência médica e multiprofissional a pacientes agudos não críticos, ensino médico de alunos de graduação e pós-graduação e desenvolvimento de pesquisas na área; e o terceiro, prevê um centro de tecnologia e inovação para maior eficiência do sistema de saúde. A Unidade de Transição de Cuidados | Dotada com 120 leitos de internação, distribuídos em 60 enfermarias com 2 leitos cada, atende pacientes provenientes dos demais Institutos do HCFMUSP que necessitam de assistência em regime de internação para a efetiva transição de cuidados, visando a alta hospitalar e assim garantindo o acesso de leitos de alta complexidade desses Institutos para outros pacientes usuários do SUS que deles de fato necessitam. O atendimento da equipe clínica é excelente, de maneira 100% humanizada, assim como ocorre em todas as unidades do HCFMUSP.
Luís Salazar
3 semanas atrásFaço tratamento multidisciplinar faz um ano e meio e devo dizer que sou muito grato por poder contar com uma equipe tão profissional do meu lado, ambiente muito acolhedor, hoje posso dizer com conhecimento de causa: Venci minha dependência química, com certeza eles foram fundamentais em tudo esse processo. Super recomendo.
Wesley.alves Vasconcelos
2 meses atrásGraças a Deus que existe pessoas como esses profissionais, desde a portaria, a limpeza, as pessoas da cozinha e a equipe médica junto com as enfermeiras e enfermeiros todos tratando a gente com amor, carinho e paciência. Que Deus abençoe a cada um de vcs hoje, amanhã e sempre . A família Vasconcelos agradece de coração ❤️
eloisa salvatore
3 meses atrásFoi a pior é mais traumática experiência da minha vida. Vi minha mãe agonizar por mais de 3 horas até q uma enfermeira veio dar o tal "resgate" q matou minha mãe. Sem contar com os erros de alguns enfermeiros e outras desfeitas q tive q aguentar nesse lugar. Esse é o tal paliativo? Q promete uma morte serena, tranquila, confortável e na prática é o oposto?? Não quero nunca mais nem chegar perto desse matadouro, onde os médicos q beiram a adolescência brincam de serem deuses e decidem qdo q alguém deve morrer. Lamentável...