Busca Inteligente
Clique para ativar o zoom
abrindo...
Nós não encontramos resultados desta vez...
aumentar mapa
Ver Tipo de Mapa Ruas e Facilidades Satélite Satélite e Facilidades Terrenos Minha Localização Tela Cheia Anterior Próximo
Busca Inteligente
nós encontramos 0 resultado(s)
Veja o que encontramos para você

Quais as vantagens de comprar um imóvel no lançamento?

Enviado por Geysa Xavier em janeiro 11, 2021
0

Antes de explicar as vantagens de comprar um imóvel no lançamento, vamos esclarecer o que é um lançamento imobiliário.

Também conhecido como imóvel na planta, o lançamento imobiliário é aquele imóvel que ainda não está disponível para habitação, mas que já tem toda a documentação necessária para a sua comercialização. Ou seja, existe a intenção de construí-lo e o projeto já passou por toda a parte burocrática (que não é pouca) para que sejam iniciadas as obras. Então, o comprador tem apenas uma ideia geral de como ele será com base em ilustrações, maquetes ou showrooms.

Mas porque comprar um imóvel que ainda não está pronto? Existem diversas razões, bem vantajosas, para os adeptos dessa prática:

Preço mais acessível no lançamento

Uma das principais vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é que seus custos são menores do que os daqueles que já estão prontos. Isso torna o preço do apartamento mais acessível, sendo ideal para famílias ou investtidores que querem economizar, sem perder a qualidade do imóvel.

Em geral, o custo de um apartamento no lançamento pode ser até 20% menor do que um imóvel que já está pronto, ou que já foi habitado em uma mesma região.

Além disso, caso você tenha os valores à vista, ou disponha de um bom crédito, ou financiamento pré-aprovado, pode até mesmo realizar uma contraproposta que, geralmente, tem mais chances de ser aceita no lançamento.

Valorização imobiliária

Os descontos dados no lançamento significa que ele está abaixo do valor praticado no mercado naquele momento. Como consequência disso, após o lançamento, o imóvel retorna ao seu valor de mercado.

Outra forma de valorização que normalmente acontece é o processo natural de valorização ao longo do tempo. Enquanto o imóvel está sendo construído muitas alterações podem ser feitas nos arredores que farão diferença no preço dos imóveis daquela região.

É preciso avaliar o potencial de crescimento do bairro. Para isso, fique de olho no investimento em transporte, locomoção, vias, postes de luz, redes de esgoto e saneamento básico, shoppings, condomínios ou até mesmo a construção de um supermercado, podem levar o valor da residência lá pra cima.

Personalização do imóvel

Quando compramos um imóvel para moradia é normal que desejemos escolher alguns detalhes como acabamentos, pisos ou até mesmo mudar algumas paredes de lugar para atender nossas necessidades.

Enquanto um apartamento já construído pode pedir uma reforma – geralmente cara e demorada – uma das grandes vantagens de comprar apartamento na planta é exatamente poder escolher detalhes do seu imóvel previamente e deixá-lo do jeito que sempre sonhou na entrega.

Algumas construtoras já contam com variações de planta e oferecem a possibilidade de realizar upgrades em vários aspectos, como o material utilizado nas obras, melhorando o aspecto visual final da unidade.

Facilidade na documentação

A documentação de compra de imóveis prontos e já habitados envolve muitas “partes” e burocracia. Já a compra de imóveis novos é bem simplificada.

Nesse caso, existe apenas um contrato que formaliza a compra junto à construtora, com menos burocracia e gastos com a documentação. Como, anteriormente, o empreendimento não contava com moradores, você não corre o risco de ter problemas com taxas e impostos não pagos, registros incompletos, documentação atrasada e outros inconvenientes.

Ótima opção de investimento

No mercado imobiliário os lançamentos de apartamentos são ótimas oportunidades para conseguir um bom retorno financeiro. A procura por esses imóveis é bem mais alta, permitindo uma venda rápida no caso de necessidade para reincorporar o capital investido na compra.

Além disso, os valores investidos no imóvel começam a render imediatamente com a valorização do apartamento, conforme o avanço das obras e a chegada da data de entrega das chaves. Como vimos no primeiro item, imóveis comprados no lançamento, em média, um potencial de valorização de 20%. É uma ótima oportunidade para quem tem capital para investir no ramo.

Quer investir em um imóvel com potencial de 40% de valorização? Conheça o Alive

Deixe uma Avaliação

Fique tranquilo. Seu endereço de email não será publicado.

  • Busca Inteligente

  • Nossos Imóveis

  • Restabelecer a senha

Comparar Imóveis