O Hospital São Miguel localiza-se na Cidade Nitro Operária, São Paulo, e é conhecido pela postura atenciosa de sua equipe. Pacientes ressaltam a educação dos funcionários desde a recepção até o atendimento médico, com destaque para o suporte acolhedor durante procedimentos delicados, como endoscopias. Esse hospital oferece um ambiente de cuidado que conforta pacientes e familiares em momentos delicados.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Victorr Hugo
na última semanaEu fui ao pronto-atendimento do Hospital São Miguel, dia 03/12/2025, por volta de 9h às 10h, na unidade de São Miguel Paulista. Estava com sintomas gripais há alguns dias e, como não melhorou, fui ao hospital, fiz os exames e voltei mais tarde para pegar os resultados e passar novamente, para abrir uma nova ficha e passar com o médico para ver os resultados, já que o hospital disse que o resultado sairia em até 3 horas. Eu precisava ir para casa para me alimentar e tinha uma consulta de retorno por volta das 11h20 e não podia perder, pois é de uma cirurgia que fiz recentemente. Ao voltar para o hospital, por volta das 13h, o hospital informou que não podia liberar outro atendimento, pois a única saúde só libera um por dia. Ou seja, fiquei sem atendimento de retorno, pois eles pediram para voltar no dia seguinte para uma nova liberação. Hoje, mal consigo levantar da cama com esses sintomas e estou muito cansado. 1. Isso é inadmissível! 2. É abusivo! 3. Não existe isso! Quer dizer, se estivessem tendo um infarto ou coisas mais graves, iria ficar sem atendimento? Hoje, após fazer a reclamação com o convênio, fui informado que o erro e a negligência foi por parte do hospital, pois com a mesma guia de atendimento e autorização, ele é válido por 24 horas, para quantos atendimentos forem necessários. O pior é que não só a recepção confirmou isso; ela chamou a supervisora, que estava próxima, e também afirmou que eu teria que voltar no dia seguinte. Ela simplesmente emitiu o exame, me entregou e entregou o raio-x e disse que teria que voltar, pois no mesmo dia não poderia. Sequer teve o trabalho de ligar para confirmar com o convênio. Só afirmou que eu teria que fazer reclamação com eles para ter o retorno. Fiz o sac, por e-mail e pessoalmente. Até o presente momento não tive retorno.
Suely Teixeira
na última semanaPassei nesse hospital 3X na emergência, por problema na coluna, o atendimento foi rápido, e os profissionais nota 1.000, desde as recepcionistas, os seguranças, enfermeiras e médicos. Estou muito satisfeita
Gabriela Mendes
uma semana atrásComo um convênio cobre num hospital tão horroroso quanto esse, parece que tem um médico de uma única função pra atender a todo mundo, fiquei 3hrs lá só tinha passado na triagem isso pq tinha somente 12 pessoas para passar com o clínico e fora quem já estava lá primeiro que eu tomando chá de cadeira, tive que desistir e vim pra minha casa com dor. Uma vergonha esse hospital.
Rita ANDRADE
uma semana atrásMuito demorado e sem informação .. pediatra nem examinou a criança. 11 crianças aqui e já estou a 4 horas no hospital . Agora aguardando retorno. Difícil viu
Fabiana Moscardini
2 semanas atrásUm dos hospitais que mais frequento. Inclusive quando era criança. Sempre fui socorrido por es. Quando perdi um bebê entrei por essa sala de emergência. Ontem precisei passar no PSA e ser medicado. A única reclamação. Não vi nenhum profissional da saúde fazendo a lavagem das mãos . O uso das luvas por eles são frequentes. Eles se cuidam se protegem. Mais a lavagem das mãos zero. Não passa álcool em gel. Nenhum um momento das medicações, retiradas de acesso, atendem super bem fazem um bom trabalho. Mais pecou sobre a lavagem das mas não tem álcool gel no posto de medicação no primeiro andar. Infelizmente precisam revisar isso. Eu entendo o excesso de trabalho e pacientes. Mais infelizmente parecem que só pensam em usar as luvas e lavagem das mãos álcool em gel na existe naquele lugar. Os profissionais estão sim sobrecarregados . Mas por favor vamos rever isso. Tenso eu ver uma coisa dessa. Parabéns pelo trabalho a todos . Eu entendo. Mais umas das coisas que gera más infecções é falta de lavagem das mãos e uso de álcool gel. Isso é grave.